Com seis rodas, Covini C6W chega às ruas em 2009

Você não viu errado. O carro da foto abaixo realmente tem seis rodas. Trata-se do Covini C6W, modelo italiano que começou a ser desenvolvido no início de 1980 e foi finalizado em 2004 pelo engenheiro Ferruccio Covini, que jamais conseguiu encontrar investidores interessados no projeto. Até hoje. Segundo a revista européia Autoweek, o C6W ganhará uma produção limitada já no ano que vem. O preço ainda não foi divulgado.

Uma das razões do atraso para o carro virar realidade trata-se da inovadora suspensão hidro-pneumática para as quatro rodas dianteiras, que funcionam revezando-se para adaptar o carro melhor a diferentes tipos de terreno. Ferruccio ainda declara que as duas rodas extras servem como itens de segurança, pois garantem estabilidade caso um dos pneus fure (desde que seja um dos que estão na frente…), melhor frenagem em altas velocidades, mais resistência a aquaplanagens, além de contar com mais aderência e conforto. As duas rodas dianteiras são de 16″, enquanto que as traseiras são de 20″.

O Covini C6W que chegará às ruas terá motor Audi 4.2 V8 de 380 cv e 45.76 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Segundo Covini, com esta motorização e pesando 1.150 kg, o excêntrico esportivo pode chegar a 300 km/h. Pelo menos ele tem dois pneus extras para queimar na largada.

foto1

016096604001

016096587002

**Amanda**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: