as 10 palavras mais compridas

tava passando no blog, jacaré não come alpiste, e acabei vendo esse post, que não poderia deixar de postar aqui no nosso humilde blog

com vocês:

As 10 maiores palavras do mundo

será que você consegue falar todas elas?? será??

10º. Inconstitucionalissimamente (27 letras)
Sinônimo de anticonstitucionalissimamente

9º. Oftalmotorrinolaringologista (28 letras)
Profissional especializado nas doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta

8º. Anticonstitucionalissimamente (29 letras)
Maior advérbio da língua portuguesa, significa o mais alto grau de inconstitucionalidade

7º. Monosialotetraesosilgangliosideo (32 letras)
Substância presente em medicamentos como o sinaxial e o sygen

6º. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras)
Doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar palavras grandes ou complicadas

5º. Dimetilaminofenildimetilpirazolona (34 letras)
Substância ativa em vários comprimidos para dor de cabeça

4º. Tetrabrometacresolsulfonoftaleína (35 letras)
Termo específico da área de química

3º. Piperidinoetoxicarbometoxibenzofenona (37 letras)
Substância presente em medicamentos como o Baralgin

2º. Paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol (43 letras)
Substância presente em medicamentos como o Ultraproct

1º. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico (46 letras)
Relativo a uma doença pulmonar aguda causada pela aspiração de cinzas vulcânicas

conseguiu?? não conseguiu?? o que achou?? comente ;D

Fonte: Jacaré não come alpiste

**Naldo**

66 Respostas

  1. n consigo falar nenhuma delas!!

    HUAShuAHSuhUAshuHAUsA

  2. Consegui até 8º xD

    6º. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras)
    Doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar palavras grandes ou complicadas

    hauhauhauhau, pareceu uma ironia o.o’
    ou foi uma ironia? oO

  3. Nossa…ia comentar o mesmo que a Amanda!!
    Imagina um cara com Hipopotomonstrosesquipedaliofobia…
    Aê, um dia ele fala que ele tem uma fobia e o outro pergunta: Mas… como se chama essa sua fobia???

    AAAaaaashasuahushaushaushuahsuahs

  4. A palavra que está em 4º lugar na classificação, tem apenas 33 letras, enquanto ali aparece que tem 35.

  5. olha eu consegui todos e no 4 ta errado e 33 noobs e o 1 nao e a palavra maior do mundo a maior e essa abcanticonstiavgulhanopalidocomfilhonolugadoaentesepal
    siginifica um remedio de ricos que vale 2 m de euros vlw xau

  6. legalll, a única que eu consegui falar foi a nº 1, com 46 letras, pq eu sou criança, e eu aprendi na aula de ciencias, o que é isso, e nosso professor que é muito legalll nos ensinou a falar, então já conhecia, naum é novidade…. SEm ofenças….. e concordo com o Diego, naum é a maior palavra do mundo;
    Beijoo Vleu

  7. Nossa, é bem difícil falar, não consegui falar nenhuma sem gaguejar ! sshushushushuhs
    Bjo Máh te amoo

  8. consegui a ultima mas a quarta ta mal

  9. HAHAHAHAHA eu consegui todaaas 😛 é que eu sou muuuuuuito inteligente (H) …

  10. Tenho uma mais comprida é o mosquito causador da 1ª ”Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico” que é ”pneumoultramicroscopicomosquitovulcanossiliconiotico” …
    52 letras se nao me engano

  11. Ya ta dificil, de ler todas elas sem gaguejar. Valeu

  12. A pessoa que tem Hipopotomonstrosesquipedaliofobia vai te medo até de fala o que tem

  13. existe uma palavra maior ainda pneumoultramicroscopicomosquitovulcanossiliconiotico com 52 letras é um mosquito

  14. demorei 20 minutos para falar todas essa coisas esquisitas. cooloca a maior palavra do mundo aí 😄

  15. COMO SERÁ QUE A PESSOA FALA QUE TEM Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico

    HUASHUASHUSAHASUAHSUAHUSHAHSAUHSUAHS

    😄

  16. adorei
    muito legal, eu não sabia que tinha nomes tão lokos assim, agora é só pedir para os amigos tentar ler também,
    rsrs

  17. eu ja sabia a primeira
    hahahahahaha

  18. como uma pessoa fala que tem abcanticonstiavgulhanopalidocomfilhonolugadoaentesepal

  19. eu so consegui ler a primeira palavra!
    ashuahuahushuashsuashaushauhsua

  20. Consegui todas em 5 minutos!!

  21. Porra mano eu sei uma maior q essas

    CHUPAMEUPAUGOSTOZAOQUEEUGOSTODEPOISVAMOSFAZERSEXOBEMGOSTOZONAMINHACAMACOMGOZO……VIU?

  22. eu sei a maior palavra do mundo (palavramaiscompridadomundo) nao dic q era em letras ;B

  23. nuss a primeira é tenso……nao deu pra fala 😥

  24. Pneumoultramicroscopi Paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol cossilicovulcanoc Monosialotetraesosilgangliosideo
    oniótico

  25. nosaaa!!!nao sabia ki exiatiam essas palavras!!poh naum conseguii falar nenhuma delas!!!!!NEHUMAAA!!
    mt mt dificeissssssssssssss
    caraca!!!!
    poh mais mt legal esse blog do euu!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk““
    NOSSA poh poh poh!!!!!!!
    brigadU!!!! PELA ATENÇAO CAGOES!!!!!!!!!!
    FEIOS HORRIVEIS NOJENTOS E METIDOS A SABIXOES!!!!!!!!!CAÔ

  26. KKKK CAO NADA VOOC S SAO NOJENTOS ME DAO NOJO IDIOTAS BURROS E SEN NOÇAO QUEM KER SABER DAS MAIORES PALAVRAS DO MNDOOO O LULGAAAAMFHDSH??????
    POR FAVOR NÉH HEUEIN
    !!!!
    VOOCS PARECEM KI TEIN ALGUM PROBLEMA!!!!!

  27. Inconstitucionalissimamente foi a unica

  28. Inconstitucionalissimamente é a única q sei falar…:)

  29. depois de ler tudo de silaba em silaba fiquei um tempo lendo as coisas de vagar

  30. eh di loucos

  31. acabo de descobri que tenho Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

  32. eu sei falar Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico

  33. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essas palavras são legais

  34. eu vitoria tenho 4 anos e sei falar a palavra Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico kkkkkkkk……………………….

  35. tenho 8 anosconsigo falar todas…………………………………..

  36. a palavra mais comprida que existe é pneumoultramicroscopicossilicovulcanocaniotico. Ela descreve o estado de quem é cometido por uma doença grave que ataca os pulmoes das pessoas que aspiram cinzas vulcanicas

  37. incontuticionalicicimamenteiportantepeneumolitetranigetirculiamanteoticofrasederoteiroobrigatiriofrazedetrezentasletrasdoalfabetobrazileiro 150 letras

  38. A palavra e ARROZ pois vai de A a Z. gostaram. não é dificil…..

  39. QUE COISA MAIS COMPLICADA ESSAS PALAVRA! COMO FOI QUE AS CRIARAN?

  40. lendoessepostmedeuumatremendavontadedecagaevomita.

  41. eu quase morri quando tentei pronunciar Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico (eu copiei e colei esta palavra).

  42. o ultimo eh o mais grande e dificil de falar

  43. Pneumouetramicrospicossilivucanonoconíotico

  44. Cara, isso está completamente errado, se fosse só do Brasil, aí sim estaria certo, mas a maior do mundo é o nome científico para “Titina” que tem 189.819 letras. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Titina

  45. Caraca eu quria saber quem foi o SUPEEEEEER NERD que inventou essas palavras eu quase dei um no na minha lingua.olha essa palavra
    Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiotico
    Ufa! Enrolei mas cosegui falar bem lento mais consegui

  46. eu ñ achei o nome cientifico para titina

  47. meu deus esas palavras sao longas mesmo.

  48. 8º. Anticonstitucionalissimamente (29 letras)
    Maior advérbio da língua portuguesa, significa o mais alto grau de inconstitucionalidade esse foi a palavra mas fácil pra mim

  49. Nao gostei e muito difícil me embolei toda podia ser menos complicado mas dou nota 5 pra quem colocou essas palavras aí

  50. Oftamotorrinolaringologista em conseguia faz tempo

  51. Falei todas ,mas éh difícil de mais véy 😒

  52. A maior palavra é arroz começa com a e termina com z hu3

  53. Shoooooow… aprendi rapidinho s de 46 letras

Deixe uma resposta

