Amor entre primos!!

Primo, segundo o dicionário, “é a relação de parentesco entre os filhos de irmão ou irmã”. É, entre outras palavras, o filho de seu tio. pode ser aquele que está sempre na sua casa e lhe trata como um irmão, ou quem é mais distante, como o primo do pai, de segundo grau. Ou ainda de terceiro grau, que pode ser o neto do seu primo, ou o filho do primo de seu pai. Nessa confusão toda de quem é primo de quem, uma coisa naum muda: é tudo família, pareten e, muitas vezes, com o mesmo sobrenome! O problema é quando, apesar do sobrenome, rola uma atração maior…

Você deve estar pensando: “e se o casal resolve ter filhos, o que pode ocorrer?” Para aqueles que pensam que ‘não dá nada’ gerar uma criança, atenção: “É importante que o casal de primos consulte uma geneticista, converse… Atráves de informações dadas sobre a família do casal, é possivel prever os riscos que a criança pode correr. Não existe teste de laboratório que mostre estes resultados”. Segundo o ginecologista Carlos Alberto Souza. O legal é curtir a relação e naum dar muita ‘importancia’ para os comentários dos familiares. Passe por cima dos preconceitos, e acima de tudo, use camisinha

**Naldo**

22 Respostas

  1. Concordo totalmente qdo fala que o bom é curtir a relação. Mas dizem que se nascer um filho de primos a criança pode nascer com síndrome de Down x.x’

    Mas enfim, o importante é não ligar para o comentário dos outros, deixe que diguem, que pensem, que fale… O importante é ser feliz! =D

  2. Eu sou completamente apaixonada pelo o meu primo desde sempre e o pior de tudo que ele nem sabe disso e eu não tenho coragem de contar 😦
    Nesse Natal eu vou encontrar com ele e queria ter um pingo de coragem pra revelar o que eu sinto por ele, mas tenho medo porqê não sei se ele gosta de mim como eu gosto dele :s
    Bjinhoos

  3. pior aind éh eu e minh aprima q nos amamos, mais q tudo agente fica i o piro éh q ja tentamos nos esquecer mais naum dáh, nos amamos.

  4. pior aind éh eu e minh aprima q nos amamos, mais q tudo agente fica i o piro éh q ja tentamos nos esquecer mais naum dáh, nos amamos.

  5. Ah como o amigo alid e cima..eu e meu primo também nos amamos.
    E pra piorar mais ainda..moramos longe um do outro…Agente ja tentou se esquecer..mas não adianta, o sentimento só cresce, mesmo contra nossa própia vontade…a familia ta sendo uma barra tmb mas é a distancia a principal vilã…Aii espero q de tudo certo *-*

  6. ola meu nome é mariana e eu amo o meu primo,, mas eu tenho medo que possa dar tudo errado,, ele mora longe,, mas eu não conhecia ele veio passar as ferias aqui i dentro de uma semana eu me apaixonei por ele e não falei,, só falei por e-mail ,, eu me arrependi muito… por que eu queria fazer uma coisa e não teve coragem,, eu sou filha adotiva,, mas mesmo assim eu tenho medo pois nossas familias nos conderam como primos,,.. eu vivo chorando por causa dele,, mas eu vou lutar pelo meu futuro que é ficar junto dele..

  7. acho isso mais que normaal, ja fikei com meu primo e amei muito ele ! Mas a gente nem continuo junto por que ele tinha medo que a familia não aceitasse intaum ele acho melhor nnos afastar. Maais cada um penda de um jeiito eu acho que ja que vcs se ama Curta mesmo e seja feliiz enfrentem tudo e todooos ! ;DD

    Mais tbm pense, se DEUS quizer que vcs fiquem juntoos! Vcs vão fikaar ;**

  8. eu sou apaixonada pelo meu primo de segundo grau, e ele fala que não temos o mesmo sangue, oq eu faço?
    quero ficar com ele mais a minha familia proibe dizem que ele é meu primo e que podemos ter problemos futuros, não quero passar por cima de meus pais, mais quero ficar com ele.

    • o melhor de tudo eh curtir a relação e tentar tirar o preconceito da familia, e como eu falei no post, é indispensável consultar um geneticista para possiveis problemas futuros.

      de resto curta a relação e seja feliz (=

      **Naldo**

  9. Sou casada a 8 anos com primo tenho uma linda filha confiei em Deus acima de tudo…

  10. eu namorei serio cm o meu primo mais agente terminou.o problema e que ele tem 19 anos e eu 13,mais eu acho que para o amor nao tem idade.ele mora em sao paulo e eu no interior e mt dificil agente se ver,mais a minha esperança nunca vai acabar de ficar cm ele,elediz que mim ama e eu a amo mt mais,so que eu nao sei oq eu faço cm tanto amor para dar para ele.taina

  11. preciso de um concelho para eu saber oq fazer,se puder alguem mim ajuda a entender pq o amor e mais forte que agente…

  12. Tambem amo muito meu primo,a minha historia comecou a 17 anos atras,mas minha mae nao aceitava,e o tempo foi passando e nos afastamos,na epoca s`o tinha 15 anos e ate hoje,mesmo casada e com filhos ele nao sai do meu coracao as vezes acho que vou morrer de amor,tento levar a vida e pensar que pior que essa dor,e passar pela vida sem ter amado loucamente alguem.

  13. eu adoro meu primo com namorado mais ele nao mim estede que eu amo ele nao vai com aminha cara meu nome e karol e o dele e naldo um bj e fim

  14. Tipo um certo dia eu estava na cs da minha tia ai ela tava passando mal e meu tio levou ela pro hospital, ai ficou eu e meu dois primos o outro foi dorme e eu e o outro estávamos assistindo filme deitados no mesmo colchão foi quanto ele olhou pra me e a gente ficou, tai a gente mais um dia e eu falei que não queria ficar mais com ele ai ele falou então ta se vc quer assim fazer oque né,ai eu falei pois e né, depois passou uns meses eu tava sentido falta dele ai eu fui pra cs dele e a gente foi pra chácara como minha tia chegou la ele estava bêbado e eu mais ou menos ai a gente foi la pra cajueira e ficou la depois quanto a gente chegou em cs esperou todo mundo dorme e a gente foi pro quarto dele e a gente ficou mais sem sexo ta gente quase foi mais eu não quis estava com medo mais eu queria muito mais não rolou eu não quis, ai passou mais um tempo ai eu fui pra cs dele ele saiu mais o irmão dele e amigos chegou de madrugada bêbado ai ele foi na minha cama me acordou a gente foi la pra sala ai a gente ficou de novo, e tipo eu não paro de pensar nele nas vezes que a gente ficou minha vida e só pensar nele, foi tai eque eu percebi que eu tava gostando dele só que tipo não sei se ele gosta de me e tenho medo de chegar nele e falar que eu gosto dele e ele espalhar pra todo mundo ta família e rir de me, tenho medo de falar pra ele qe eu gosto dele e agora o que eu faço estou Perdita, Amoo ele muito, e tmb tenho medo de minha família não aceitar mais por ele eu enfrentaria tudo só pra ficar com ele, E agora oque eu faço me ajudem eu falo ou não ?
    Amoo muito ele, Mas sera que ele gosta de me ?
    Me ajudem por favor oque eu faço ?
    Bjjs aguardo a resposta de vcs..

Deixe um comentário

