Metallica e Run-DMC concorrem a vaga no Rock and Roll Hall of Fame

O grupo de rap Run-DMC e as bandas Metallica e The Stooges estão entre os nove indicados para concorrer a um posto no Rock and Roll Hall of Fame, o panteão do gênero nos Estados Unidos. Os outros indicados incluem o guitarrista Jeff Beck, a cantora Wanda Jackson, o grupo vocal Little Anthony and the Imperials, a banda de funk War, o cantor Boby Womack e o grupo de disco music Chic.

Os cinco mais votados serão anunciados em janeiro e nomeados em 4 de abril de 2009, na cidade Cleveland. A cerimônia costumava acontecer em Nova York mas retorna a Cleveland depois de mais de uma década.

As portas da “casa da fama do rock” foram abertas ao hip hop no ano passado, com a escolha de Grandmaster Flash and the Furious Five. O episódio dá a deixa para a mistura de rock com rap do Run-DMC, responsável por adicionar batidas eletrônicas ao clássico “Walk this way”, do Aerosmith, e por hits da década de 80 como “My Adidas” e “It’s tricky”.

O Metallica pegou a onda do heavy metal também nos anos 1980 e, 25 anos depois, continua tocando para estádios lotados. Neste mês, a banda lançou “Death magnetic”, com vendas nas alturas e um retorno aos velhos dias de metal acelerado. O Stooges, de Iggy Pop, tenta novamente uma vaga após ter concorrido dois anos atrás. Para ser indicado, um artista ou grupo precisa ter lançado seu primeiro single ou álbum pelo menos 25 anos atrás. A votação é realizada por um grupo de cerca de 500 músicos, profissionais da indústria fonográfica e jornalistas.

**Amanda**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: