Policiais arrombam carro e confundem boneca com bebê

Policiais apavorados quebraram o vidro de um carro em Queensland, na Austrália, para tentar resgatar o que parecia ser um bebê prestes a morrer de asfixia, mas tratava-se apenas de um boneco extremamente realista.

O vexame dos policiais não é novidade, segundo a criadora dos falsos bebês, a artista plástica Vynette Cernik.

bebê

bebê

Segundo ela, um caso semelhante aconteceu nos Estados Unidos, quando um policial arrombou a porta de um jipe Hummer para “salvar” uma criança que teria sido esquecida no banco de trás do veículo.

“Eles têm o mesmo peso de um bebê, e são feitos para ter movimentos parecidos com o de uma criança também”, afirma Vynette. Cada boneco recebe cílios, unhas e cabelo reais. Ao preço de US$ 1 mil, são vendidos até com uma espécie de certidão de nascimento.

Para evitar confusão, a criadora recomenda que as pessoas deixem avisos de que trata-se apenas de uma boneca quando deixarem o objeto dentro de um veículo.

O sargento Phil Edwards, porta-voz da delegacia responsável pelo ocorrido, diz que os policiais e testemunhas que viram o falso bebê dentro do carro ficaram genuinamente assustados. “Era muito real, não tínhamos como saber que se tratava de um brinquedo”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: