Uma análise minuciosa da maior bizarrice atual da tv brasileira: HYPER Q.I.

Tem um programa na REDE TV chamado HYPER Q.I. Ele funciona (em tese) da seguinte maneira: você pega seu telefone, disca o número que aparece na tela, responde a umas perguntas fora do ar e, se fizer muitos pontos (?), é chamado pra participar ao vivo e tentar concorrer a alguns milhares de reais. Para ganhá-los, você precisa desvendar alguma charada/desafio bolado pela produção do programa. Mas lógico que até isso acontecer, sua conta de telefone sofrerá.

A princípio, nada de mais – só mais um programa idiota como as centenas de outros que existem na TV brasileira. Porém, esse consegue ser especial. Há uma série de componentes nele que o tornam ESPECIALMENTE bizarro, desonesto e merecedor de ser banido do ar o quanto antes se esse país pretende, algum dia, ser sério.

Eis alguns deles:

1 – os critérios para entrar no ar, ao vivo, não são esclarecidos

É um mistério. Eu já vi esse programa um bom número de vezes (pra me admirar e rir), e em NENHUMA OPORTUNIDADE, a apresentadora explicitou como é o sistema pra entrar no ar e participar ao vivo. Sério. Por diversas vezes ela tem ataques histéricos onde, gritando MUITO, incita os telespectadores a acumularem pontos freneticamente mas jamais diz pra que eles servem. Pra enfiar no cu dela, possivelmente.

2 – a apresentadora, Gabriele Serafim, tem distúrbios mentais SERÍSSIMOS

Que fique claro: essa mulher é LOUCA. Internem. Ela tem falas e trejeitos ESTRANHÍSSIMOS. Coisa do capeta mesmo, de dar medo. Primeiro: 90% das vezes essa doida vai estar ou gritando ou te mandando fazer algo (ligar, acumular pontos) com olhar de maluca. Certas vezes, ela parece calma e, DE REPENTE, dá berros ENSURDECEDORES. Deve gemer que nem uma vadia na hora do sexo, essa mulher.

Não acredita? Dá uma olhada nos vídeos aí embaixo, então.

Se isso não te dá medo, sugiro que você procure os vídeos VIVA LA MORSA no YouTube e os assista às 4 da manhã sozinho em casa.
3 – são usadas imagens apelativas e mensagens “subliminares” durante o programa

Pra minha total surpresa, durante o horário da TARDE de um sábado (lá pelas 14 horas), presenciei a “atração” exibindo algumas mulheres de biquini e outras SEMI-NUAS, de topless, com apenas a mão encobrindo os peitos. O mais curioso são os closes repentinos e nada casuais que são dados pelos câmeras nas partes íntimas das vadias. Qual o intuito? Prender a atenção masculina, aumentar a audiência e conseguir mais otários pra ligar, é claro. Além disso, por várias vezes, alguns jogos dos programa tem como plano de fundo mulheres nuas (mas não totalmente expostas) e/ou semi-nuas. Agora, por favor, alguém me explique o propósito disso, visto que, em tese, o mote do programa é dar prêmios para os telespectadores. Até mesmo a apresentadora (siliconada) geralmente usa decotes provocativos. Pra finalizar a parte apelativa do programa, outro expediente usado pelos produtores é a inserção de imagens com potencial de influenciar os telespectadores na tela, por centésimos de segundo. Até flashes de TELEFONES eu já vi – provavelmente tentando incitar quem estiver vendo o programa a ligar.

4 – os jogos são fraudulentos.

Alguns jogos são de tanta má-fé que chega a ser constrangedor. Agora a pouco mesmo, de madrugada, havia um painel – com uma mulher semi-nua de plano de fundo, como sempre – recheado de números espalhados por todos os cantos. O objetivo seria apenas somá-los para vencer o desafio. Até aí, tranquilo. O “pequeno” problema eram os vários detalhes dúbios e duvidosos espalhados pelo painel. Por exemplo: havia, no painel, a seguinte inscrição: III. O que isso quer dizer? 3, 111 ou não conta como número nenhum? A resposta é: isso pode ser manipulado ao bel-prazer dos produtores, que dessa forma conseguem que os primeiros participantes sempre errem a soma e vão aumentando o prêmio aos poucos (artifício que incita mais pessoas a participarem).

5 – em certas ocasiões, os prêmios ganhos não são entregues.

Se você pesquisar na internet, mesmo que superficialmente, vai encontrar infinitas reclamações de pessoas que ganharam prêmios e não os receberam, como esta.

O mais curioso é que vivemos num país onde jogos que mesclam sorte e habilidade sofrem preconceitos imbecis e são sumariamente banidos – como a modalidade de Poker Texas Hold Em, por exemplo, popular e legal (no sentido jurídico) nos Estados Unidos e que vem crescendo exponencialmente no mundo e por aqui – mas esse tipo de jogo fraudulento que eu expus acima é permitido, até mesmo em TV aberta. A ignorância da população é tanta que o programa permanece no ar até hoje – sustentado por uma horda de imbecis, é claro.

Existem, espalhadas pela internet, através de comunidades no Orkut e outros sites, uma enxurrada de reclamações de indíviduos revoltados que se sentiram lesados de alguma forma pelo programa. Aproveitando a palavra – e uma expressão que acredito ser carioca -, eu diria que lesados são os que ligam pra essa porra. Sinceramente: quem liga pra uma merda dessas tem direito de reclamar? Porque, na boa, vai ser burro assim na casa do caralho. Ligar pra participar de um programa desses é a mesma coisa que ver um bandido anunciando um sequestro e pedir pra ser refém.

hyperqifraude.jpg
Esse cara merece pena?

Já vi por aí uma série de petições e abaixo-assinados tentando tirar o programa do ar. Agora, de que adianta essa porra toda? Precisa disso? Tem uma maneira muito mais fácil de tirar ele do ar: parar de ligar. Porra, bem simples não? Digo, é fácil na teoria. Afinal, fazer o povo brasileiro parar de ser burro não é simples. Quem hoje em dia não sabe que fumar dá câncer e que comer alguém sem camisinha pode dar merda? E quantas pessoas, mesmo assim, começam a fumar e fazem filhos/pegam doenças por aí?

Provavelmente seria necessário um letreiro gigantesco piscante durante o programa avisando da má-fé dos seus idealizadores pra nego se tocar. Mas brasileiro é tão persistente na burrice que provavelmente ia ignorar e se concentrar nos peitos da apresentadora ou então nos JOGUINHOS ALTAMENTE DESAFIANTES, como por exemplo “COMPLETE A PALAVRA: A R G E N T _ N A”.

VI Aqui: Acidez Mental

**Naldo**

Uma resposta

  1. *chocada*

    Cara… Ou como é q as pessoas ainda ligam? oO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: