Lampada Fluorescente Feita em casa

COMO FAZER UMA LÂMPADA FLUORESCENTE

O que você precisa:

1. Refrigerante de limão, em uma garrafa pet de 300 ml , de preferência verde. Serve Sprite ou Soda Limonada;

2. Água oxigenada comum (peróxido de hidrogênio), dessas vendidas em farmácia.

3. Bicarbonato de sódio (NaHCO3), aquele pó branco e cristalino, que o pessoal usa para a azia ou acidez estomacal. Também vendido nas farmácias.

COMO PREPARAR

1. Tire da garrafa de refrigerante mais ou menos três quartos do conteúdo;

2. Coloque na garrafa uma pitada de bicarbonato de sódio, só a pontinha de uma colher de sopa.

3. Acrescente o equivalente a três tampas do frasco, de água oxigenada;

4. Tampe a garrafa e agite bem a mistura.

5. Apague a lúz e confira o resultado.

129 Respostas

  1. Qualquer dia eu faço…

    Mas pensando bem desperdiçar refrigerante pra fazer lâmpada é complicado…

  2. hoaihaaoihaoiahaoi

    soh uma pergunta, qual a duração brilhosa dessa reação??
    ahoiahoiahoiaho

    • Água oxigenada volume 10 serve ?

    • gente ,esse baking soda q ele usa é bicarbonato de soda…é como se fosse uma soda em pó (q eu acho q não é feita aki no brasil)e o hydrogen peroxide q ele usa é hidrogenio peroxido….

      tentem achar esse ingredientes em caminhoes q vendem produtos de limpeza…q vc acham…

      bjs….boa sorte pra todos ai

      • eu fiz mas não prestou não sei se e assim mas coloquei sprit (refrigerante) numa garrafa de 500ml uma pitadinha de bicarbonato de sodio e 3tanpinhas de aqua oxigenada cremosa volume 20 por favor me passe a receita certa

  3. a gente num sabe qto dura =/

  4. não deu certo a minha

  5. :O

    Ele fez a experiência :O

  6. eu tbm e num deu certo

    vc usou quais ingredientes junior?

  7. tbm naum consegui ¬¬

  8. que saco viu
    q q c usou naldo?
    eu usei shauhsushweps
    ahsushsuh
    água oxigenada tanto a de cabelo qto a líquida, em 3 tentativas frustradas
    kkkkkkkkkk e o bicabornato de sódio

    • ei veio ve se usa agua oqixigenada em liquido ta a minha presto por dois dias so nao durou mas porque meu irmao comtou para o meu pai que eu nao tava fazendo a lampada dise que eu tava fazendo era macuba para ele pra cai o cabelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu pegei o vidro de chappo dele nao achei garafa verde tive que derama para por o liquido agora vou ter que compra outro pense num chappo carro pra disgrama se eu subes nao tinha deramado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk custa 54 reais e eu so resebo no final do mes e vai ser pra paga as duas xutera e os meoes ao todo 590 munca mais pego nada dele sem pedir vais ai que presta usa em liquedo e sorrisal taaaa

  9. mais e ai dá certo ou não dá certo?

  10. certo da, mas acho que tem que acha os ingredientes certinho, pq agente ta usando genericos….

  11. mais então quais são os verdadeiros ingradiente pois ouvi dizer que com agua tonica dá certo alguem já testou?

  12. É pq só dá certo se for com água tônica….
    Com refrii nem dá!!!

    =)

  13. água tonica eh cara x.x

    então nem compensa fazer x.x

  14. gengte, naum eh bicarbonato de sodio que usa e sim soda caustica da que se comrpa em mercado, eh um pequeno erro de traducao de quem pub licou o video, se repararem e pesquisarem, bakering soda eh soda caustica, reparem no momento do zoom que aparece abaixo escrito cleans, que indica produto de limpeza…. boa sorte na proxima tentativa…

    • Bakering soda e’ bicarbonato de sodio… nao segue o batata ali em cima nao….

      eu tentei fazer bomba de fumaca… so que me traduziram errado… dizendo que era soda caustica….
      dai entao deu uma explosao…
      so que e’ bicarbonato de sodio…

      entao se liguem

    • soda caustica?? ¬¬
      daew a pessoa queima a mao e tu vai ficar rindo ainda… ¬¬

    • voçe sabe quanto que e mais ou menos essa soda por favor me fale os ingredientes certos estou louco pra fazer

    • O seu esperto se a soda entra em contato com algo liquido ela tem reação em se espalhar explodir isso provocaria um acidente…
      e a tradução não esta errada.. e bicarbonato de sódio, aguá tônica e aguá oxigenada volume 10.

  15. ae galera o meu funciono…mas…no video naum mostra..
    essa solução só funciona quando vc poem ela debaixo da luz negra….se vcs prestarem atenção no video….a caixinha do bicarbonato acende tambem….a camisa do cara que ta fazendo o trem naum é branca…que já é de caso pessado…
    o tecido branco reage a luz negra….a camisa do cara é cinza…
    tal cor naum reage a esse tipo de luz….tem alguns tecidos brancos que tbm naum reage a luz negra….Falloooowwww

  16. eer, naum eh luz negra, tanto eh q a camisa do cara soh ‘acende’ pq tah refletindo o liquido. e acende o liquido msmo ants dele apaga a luz.

  17. Então me explica direito ai pessoal..

    Quer dizer que eu vou Reagir Agua tônica, Soda Caustica e Agua oxigenada?

    Me ajudem ai, quero testar mas ta td mundo falandu q naum da certo, alguem testou esses ingredientes ai??

    Me ajudem pessoal

    fiquem com Deus

    vlw

  18. Neto, parece que é isso, mas no lugar de agua tonica eu usaria sprite ou soda limonada…

  19. amigo sem brincadeira

    baking soda = bicarbonato de sódio

    A traduçao esta correta vc esta errado

  20. e se botar uma porçao a menos de refrigerante daria serto?

  21. olhar os ingredientes é aguá oxigenada aquela de sarar cortes né um refrigerante de limão e um bicarnonato de sodio é isso???????

  22. é mentira esse negocio em varios sites esta postado por um tal de gustavo,e ja mexi com barras fluerescentes que nunca precisaram de luz negra

  23. Comprei os ingredientes e fiz com sprite e não dá certo, alguém pode dizer se realmente funciona ou fazer uma filmagem e mandar????

  24. Galera é o seguinte, as porções tem que ser certinhas, se não a reação de uma solução será mais forte que a outras e então não fará efeito.

    Falow…

  25. AI MEU DEUS , TENQUE DA CERTO EU VOU APRESENTAR ESSA EXPERIENCIA NA CLASSE PRA NOTA,SERA QUE DA CERTO?

  26. kkkkkkk
    so keria ver como isso fikaria com sada caustica seraa um bagulho muito engraçado pq o malukinho ta la opa va acender e estora na mao delel
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. opssssss soda caustica xD

  28. vcs sao loucos eu testei tudo isso eu fiz com soda caustica queimei minha mao testei com bicarbonao de sodio e nada disso deu certo flw

  29. Kramba Não To Entendendo Eu Tentei com:
    Agua Oxigenada (Comprei na Farmacia)
    Bicarbonato de Sódio (Tbm Comprei na farmacia)
    E Refigerante Sprte de limao …
    E Nao deu Certo Nao!!

    Alguem Ai jah conseguiu Fazer.. Se Conseguiu Dis oq usou ai Pra galera Plz

    Vlw Ai..

    _Ronaldo_

    • use uma lampada negra e vai funcionar
      Agua Oxigenada ñ pode ser volume 10 menor
      e usse a tinta de um pincel marca texto para deixa o liquedo amarelo pq a sprit é incolor

  30. alguem me ajuda!!!
    preciso apresentar esse trabalho na escola e naum sei se realmente funciona!
    quem consegui me manda um e-mail por favor:

    carol_detoni@hotmail.com
    obrigado0.

  31. é impressão minha ou o refrigerante é aqueles energeticos???

  32. use soda caustica, bicarbonato nao serve

  33. como isso ocorre?
    e poque a luz acende?

  34. Pessoal eu anda não tentei fazer a experiencia, mas no video mostra um energético muito consumido nos EUA, um energético tipo gatorade aqui no Brasil. É fabricado pela Pepsi, muito semelhante a um refrigerante com sabor citrico. Varias tentativas frustadas de incluir este produto no mercado brasileiro deram errado desde 1980, e até hoje não conseguiram.
    Visualmente analisando o video e os componentes do Mountain Drew, também se parece muito com o conhecido Red Bull pois o gatorade não tem gás carbônico, e no video é possivel ver uma leve efevercencia caracteristica de gás carbonico semelhante ao red bull (pouco gás) diferente de um refrigerante onde o teor de CO2 é bem mais elevado. outra caracteristica comum com o Red Bull é o teor de cafeína (não que a cafeína seja o responsável pelo efeito) mas caracteriza a semelhança no mesmo tipo de bebida. o que nos resta agora é tentar com Red Bull e com Gatorade para ver se dá certo.

    Quanto aos ingredientes mostrados no video são:
    Bicarbonato de Sódio
    Peróxido de hidrogênio
    Mountain Drew (gatorade ou Red Bull)

    Sds Leandro_Quimico

  35. oi pra tds..galera e o seguinte vi a confusão que vcs estão e decidi colocar este video onde esclarece ai a tds como funciona essa experiencia portanto veja e tenha suas conclusões..abraços..


  36. ai esta o site que contem o video..abraço

  37. caros colegas!
    a lampada fluorescente nunca vai funcionar somente com esses ingredientes pois é nescessário alguns outros produtos não tão baratos e faseis de encontrar
    ateciosamente mando essa mensagem!!

  38. Gente, vejam esse video aaew; nele o professor explica como foi feito esse video e mostra como faze-lo ! ;)

  39. A reação ocorre entre o aril ésteres do ácido oxálico e o peróxido de hidrogênio, resultando em 1,2-dioxetanodiona e fenol. (liquido luminoso ) o mesmo usado naquela pulseiras e cordõees fluorescente de festas .

    Não entendo como vcs podem acreditar neste vídeo do you tube !!! Cacete !!!! rsrsr
    Taí a fórmula !!!
    Boa sorte ..

  40. cara o negocio num funciona num cuncigo mew!!!!!!!!!!!!

  41. tentem usar uma agua oxigenada bem forte, tipo 40 volumes

  42. Gente isso ñ funciona.Ñ tentem fazer é perda de tempo.Uma pena…

  43. GALERA É PERDA DE TEMPO!!!NAO FAÇAM ISSO!!TA AQUI A PROVA!!!

  44. a minha não deu certo a água oxigenada era volume 10, comprei soda limonada, a garrafa era de 300ml e eu usei o bicabornado no final deu uma mistura ridicula e que fedia pra caralho!!!!

  45. Veio Compra O hidroxido de hidrogenio De verdade naum usa o agua oxigenada COMPRA NA MERSE lah vende td (detalhe vc tem q te autorisação da POlisia Civil!!!!!!)

  46. Eu nao axo Garrafa de 300 ml!!!!!!!! laguem me diz onde conseguir?

  47. VCS TEM Q USAR UMA BEBIDA IZOTONICA OU SEJA GATOREID É UM IZOTONICO CUSTA UNS 2,30$$$

  48. “eno” é um exemplo de bicarbonato de sodio

    • Pedro respondendo o que vc não perguntou mas comentou, “ENO” nao é bicarbonato puro ele contem: Bicarbonato Sodio + Acido Citrico + Carbonato Sodio, então nao faça nada sem consultar um quimico, pois vc pode nao gostar do resultado final(produto).

  49. como explicar o acontecido?

  50. Por favor gente, o vídeo acima já mostra claramente que essa experiência é uma farsa e além disso fiz em casa, com meus alunos e realmente é impossível que isso seja verdade.

    • bellfurtado é professor(a)?, bom eu acho que no video do you tube o rapaz faz com MOUNTAIN DEW que não tem como caracteristica principal a acidez e sim a cafeína, portanto tentando com o red bull talvez de certo, porque ele tem alto teor de cafeina, no mais aconselho a fazer com o PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO e nao com agua oxigenada que nao tem nada a ver uma com a outra, agua oxigenada nao é PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO. abraços. caso queiram meu msn ta la em baixo! no ultimo recado que postei!

  51. Algueem já tentoo com citrus?(refrigerante de frutas citricas)

  52. porque isso acontece? quanto tempo dura isso?

  53. why this happens? how long it lasts?

  54. galera e o siguinti vou testar com o volume 40
    vou faser um video mostrando oq acontese
    jaja posto de novo xD

  55. isso não e inflmavel se não vor tenho que fazer

  56. Galera beleza?
    Tentei agora pouco com SODA (Antartica)
    Água Oxigenada <~ não importa o volume.
    e Bicarbonado de Sódio aquele pozinho branco.

    Sinceramente É UMA PERCA DE TEMPO E DE DINHEIRO!!

    Não tentem fazer agora quem vai se arriscar fazer com Gatored ou RedBull?
    Boa sorte!

    • mano se vc não conseguiu e porque não tem experiencia, entao nao sai falando mal das coisas que vc nao sabe fazer, se eu fosse vc pesquisava mais e falava menos, presta atenção na experiencia e faz com cuidado ta blz.

  57. PELO AMOR DE DEUS!!!
    isso ja deu certo com alguem aqui,pois eu fiz e naum deu certo. para os que ja deu certo= QUAL É A RECEITA CERTA:? isso se ela existe

  58. po eu tentei e não deu certoooo

    mo raiva q deu…..

    qm conseguir poste o video

  59. vlw pelo tutorial, mas so por curiosidade tem como fazer em outra cor?

  60. Bom respondendo a pergunta do vinicius, tenta fazer colocando fenolftaleina ou adicionando um corante, um pigmento, talvez dê certo ou talvez nao, la no video do you tube o cara põe MOUNTAIN DEW, tenta substituir pelo famoso RED BULL, eu acho q da certo, e segue a risca o que ele faz e sempre evite tocar o produto, pq vc pode ter alergia ao produto formado e não queira de machucar. qualquer duvida vem mais to no msn direto, mtb_bep@hotmail.com!!! abração galera!

  61. ola galera desculpa me intrometer mas nao refrigerante de limao e H2O O NOVO 7 UP que reage com os outros ingredientes
    ok

  62. qual a receita certa? ja deu certo com vc ??
    entao posta aiiiii!!!!!!

  63. e ai galera, não usen agua axigenada usem peroxido de hidrogenio puro, ai vai funcionar, o cara ensinou errado, ja que agua oxigenada tem concentração de peroxido de hidrogenio muito baixo ai não funciona mesmo. procurem por peroxido de hidrogenio no wikipédia. http://pt.wikipedia.org/wiki/Per%C3%B3xido_de_hidrog%C3%AAnio

    • adrino…
      aonde eu consigo o peroxido de hidrogenio?
      nas famacias vende?

    • eu consegui faser o segredo é colocar 50 ml se Sprte de limao …
      1;5pitada de Bicarbonato de Sódio
      4 tampas de Agua Oxigenada volume 30 não cremosa
      uma caneta fluorescente amarela
      mexer por 1 minuto
      colocar o pote em uma temperatura de 100 por 1 minuto e depois
      colocar reagindo 3 minutos na luz branca e é só colocar no escuro
      dura 1 mes

  64. Galera ALGUEM JÁ fez com Red Bull:?

    Qual o resutado?

  65. bicarbonato de sódio não é isso filho da puta
    nada a ver

  66. ola pessoal; eu hj tentei fazer; com estas merdas que ai estao a dizer e nada, é uma pura perda de tempo e disperdicio de dinheiro, agora uma pergunta;

    estao ai a dizer que è mentira o que o gaju fez e resultou, e que nao ha nada que brilhe ou acenda como acendeu com o que o gajo fez, a nao ser que seje um po que acenda so na presença da luz florescente, mas ca vai a pergunta,

    serà aue viram alguma luz florescente na rua onde o rapaz deitou o liquido escrevendo o nome david??

    nao viram isso ^pois nao, reaçoes quimicas ha e tem que haver um jeito disso funcionar;;;

  67. eu queria saber o que ha dentro dakeles tubos, que se partem e logo acende, sei que sao liquidos q misturarem, mas queria saber o que è, fico a espera de explicaçoes, beleza; e se alguem conseguir diz algo

  68. esses experimentos sao uma merda nao presta pra nada;./;,;,./;./; vc,s parecen o talles rosseto ” gigolo de meio fio”

  69. esses experimentos sao pior do que o sorriso esporte clube

  70. Esse experimento é quimico ou fisico?

  71. SEUS INUTEIS vcs n sabem fazer a esperiencias
    nao tem agua oxigenada nessa esperiencia
    eles utilizam peroxido de sodio

  72. e esse experimento é quimico

  73. awe eu gostaria de saber se o resultado dessa mistura
    (com RedBull) pode entrar em contato com a pele
    ou se tem alguma chance de causar danos na pele
    obrigado

  74. nossa e muito fassio so pressisa fazer 3 coizas

  75. então satila …o q por exemplo…?

  76. Esse vídeo é fake .-. Eu vi outro vídeo no yputube usando os mesmos ingredientes, e não foi ^^

  77. tentei e nao consigui vcs passa essa po… errada

  78. isso é uma silada, eu fiz e não seu serto.Porque?

  79. alguem ja fez com redbull? e ondee eu vo acha peridoxido de hidrojenio ? eu ja achu q aquilo la nao tem nada de hidrogenio , ele coloca algum pozinho de “soda”.

  80. olá , c eu quiser passar esse produto em uma lampada , será que dá certo ? e quanto tempo dura ?
    bjo ‘

  81. gente, voces tão fazendo tudo certo, baking soda é bicarbonato de sódio, hidrogen peroxide é agua ozigenada (H2O2), só tem 1 problema:
    mountain dew ( o refrigerante usado), não é soda limonada convencional, é uma receita especial, só da marca, por isso não da certo com sprite e similares.

  82. peido de véia corte 10 cm de barbante molhe a no epocler(citrato de colina) e logo molhe no enxofre vendido em farmacia os dois e deixa um pontinha de sobra e queime-a ok abraços

  83. Quero ver se alguém explica a reação que ocorre…

  84. ñ ocorre merda NENHUMA eu fiz isso e fiqei muito trite gastei 3,00 co essa MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  85. Reações químicas que emitem luz são um fato! Se chamam reações de quimioluminescência. Quem nunca viu ou ouviu falar de bastões luminosos?

    Nesses bastões, uma solução contendo éster de fenil oxalato e um corante fluorescente reage com uma solução de peróxido de hidrogênio, fazendo com que o corante fluorescente emita luz visível.

    O vídeo é real, um dos reagentes é mesmo peróxido de hidrogênio, mas mente em relação aos demais ingredientes.

    Se quiserem realizar experimentos de quimioluminescência, vão ter que gastar muito mais do que alguns poucos reais em produtos comprados no supermercado perto de casa.

  86. quando a mãe dele fez deu certo!!!!!!!!!
    otário mentiroso
    tu vai pro inferno aceita logo a cristo

  87. bando de mintirosos vcs pensam q agente besta vao tomar no cu velho

  88. eu fiz e deu certo so que usei agua oxigenada de 35 volumes

  89. ai esse fdp o dono do site pegou este video no yuo tube galera e colocou ai esse video e falso MAIS SE VCS QUISREM VER VIDEO DE VERDADE E SO VCS ENTRAREM NO “MANUALDOMUNDO.COM.BR”

  90. Pessoal vcs olharam o refri? não é brazuca, olhem a meteria do wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Mountain_Dew – é bicarbonato e nao soda caustica e é agua oxigenada de curativo mesmo…. não testei pois não tem do refri pra vender no Brasil.

  91. essa experiencia é fake o ibeethenorio fez do manual do mundo e não deu certo

  92. Pelo amor de Deus… Deixem mas é todos de ser incultos. Primeiro, baking soda é bicabornato de sódio mas quem insistir em fazer com soda caustica poste o vídeo, que eu também preciso de me rir da miséria dos outros. Segundo, água oxigenada 35vol. tem maior concentração de peróxido de hidrogénio (sim, a água oxigenada não é peróxido puro, daí ter a indicação de volumes, que representa, adivinhem lá…? pois, é isso mesmo.), logo já houve pessoal que disse que funcionava. Terceiro, o refrigirante tem duas características principais, cafeína e ácido cítrico com força. Ou seja, já alguém tentou adicionar cafeína à água tónica (ou Sprite ou 7Up ou o que raio estejam a usar…)? Ou então usar a treta do Red Bull, no Brasil não existe marca branca? Mas enfim, se nada disso funcionar, têm aqui a fórmula original -> http://www.minihelp.com.br/como-fazer-luz-quimica-em-casa-glow-sticks/ . Não é segura, não é fácil, não é barata. Mas funciona. Vou experimentar a fórmula com o refrigerante e depois já vos digo qualquer coisa. Cheers

  93. vey vou tenta fazer isso espero da certo rsrs :)

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

